Por quê?

É quando você para, mas está fazendo várias coisas. Aquele momento que você tá no computador em 4 sites, tá escutando música, planejando sair e comendo um biscoitinho, ou tomando um café… tudo ao mesmo tempo. E pensando? Bom, pensando a gente sempre está. Mas falo de parar pra pensar nisso tudo que você está fazendo.

Mas… O que significa exatamente parar?!

Creio que é algo ligado a questionar. Questionar sempre foi uma coisa tão útil nessa vida, no mundo. Foi questionando que muitos fizeram descobertas, frases geniais surgiram, caminhos foram abertos.

E às vezes questionamos tanta coisa. Questionamos porque aquela pessoa tá fazendo sucesso, porque aquela novela repetitiva ainda dá audiência, porque o Brasil elegeu alguém com formação escolar incompleta pra presidente. E olha, nem to dizendo que isso é errado.

Errado é só questionar isso e esquecer da gente, sabe? Ou no mínimo é estranho. E não julgue isso como algo ó: misterioso.

Vamos lá pros princípios, por exemplo. Todos têm. E como chegamos a tê-los? É quase uma obrigação você ter mil opiniões nesse mundo com tanta informação – tanta que falar isso se torna até clichê. Então me deixe entender: os princípios vêm de opiniões, que foram filtradas por críticas e informações? E estão aptos a mudá-los? Quem sabe. Vamos viver, questionar e procurar encontrar respostas. E que “procurar encontrar respostas” não seja um peso, e sim um alívio.

Comecei a escrever esse texto de forma meio aleatória, né? É porque eu realmente tava fazendo aquilo tudo ao mesmo tempo e me perguntei por que não estava escrevendo um texto sobre o que eu tava pensando: isso, que vocês acabaram de ler.

Advertisements

4 comments so far

  1. Israel on

    Talvez precisemos mais de um “por quê?” que de um “porque”… mas por quê?

  2. Paula Bruno on

    rs verdade… boa!!

  3. Bruno on

    como sempre vc me faz parar pra pensar. rs

  4. Bruno on

    aah, gostei do texto, como sempre de novo!!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: